Carlos Moisés enfim encontra deputados e o MDB se assanha

Merece destaque a postura do Governador eleito Carlos Moisés em se aproximar dos deputados estaduais, porque demorou muito para que o diálogo e aproximação eles acontecessem. Era mais que necessária essa conversa com os deputados uma vez que o Governador precisa aprovar a reforma administrativa, prosposta que foi carro-chefe da campanha de Moisés, já nos primeiros dias de governo. Em contrapartida, muito pouco foi feito na ALESC para que os deputados aceitassem as novas propostas.
A informação que se tem é que os deputados receberam bem a reforma, e ficaram satisfeitos com a proposta. É importante que a Assembleia compreenda a necessidade de tocar adiante a reforma administrativa de maneira rápida, para que o estado possa o mais breve possível se ajustar ao novo governo e a resposta surja nas contas.
Agora um outro ponto a se a analisar é a posição do MDB nessa história. Por enquanto, não se viu ainda oposição a Carlos Moisés na Assembleia Legislativa. No momento que o MDB, um dos maiores de Santa Catarina, se coloca como apoiador do governo eleito mostra qual o interesse do partido nesse cenário. A informação é que lideranças do MDB tentam negociações para fazer parte do governo de Carlos Moisés. O que chama atenção é que o novo governo nem começou, e muito embora faça parte da política essa troca de interesses, é um pouco precipitada essa negociação. Até porque até agora o governo de Carlos Moisés continua sendo uma grande incógnita pra todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s