Sexta Jazz AF marca o encerramento da 3ª edição do Lagoa Surfe Arte

A tradicional noite de jazz da AF Florianópolis relembrará os sucessos do pianista Thelonious Monk, nesta sexta-feira (20), no CIC
O Projeto Sexta Jazz da Aliança Francesa de Florianópolis realiza uma edição especial em parceria com o maior festival de cultura surfe do Brasil, o Lagoa Surfe Arte (LSA). A noite marcará o encerramento da edição 2017, que durante 10 dias reúne na capital catarinense pessoas que são influenciadas pelo estilo de vida ligado ao surfe, artes visuais, workshops e conferências com referências do esporte.
Nesta edição, os instrumentistas homenageiam mais um gênio do jazz, o “excêntrico” pianista norte-americano Thelonious Monk. Com seu estilo único de improvisar e tocar, Monk fazia com duas ou três notas o que outros pianistas faziam com nove ou dez e deixou sua marca ao compor vários temas que hoje são considerados standards, como “Epistrophy”, “‘Round Midnight”, “Blue Monk”, “Straight No Chaser” e “Well, You Needn’t”.
Para interpretar o repertório deste mestre, dois expoentes da cena instrumental paulistana – Vinícius Chagas (saxofone) e Jonathan Vargas (piano) – dividem o palco com os músicos Tie Pereira (contra-baixo acústico), Mauro Borghezan (bateria). A entrada é gratuita e toda a apresentação terá Recurso de Audiodescrição disponível via FM.
O Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. Conta com patrocínio da Engie Brasil Energia, através da Lei de Incentivo à cultura. Apoio: Festival Lagoa Surfe Arte, Associação Catarinense de Integração do Cego, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina. Coordenação: Marte Inovação Cultural.
Atré – Comunicação Personalizada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s