Santa Catarina enfrenta dificuldades e faz história no karatê

Mesmo com pouco incentivo, dois atletas do karatê do Estado fizeram história no o Panamericano, em Buenos Aires. Bernardo Silva terminou a competição em segundo lugar. Berardo e o técnico Luiz Fernando Rodrigues foram recebidos com festa na noite deste domingo em Urussanga, com direito a desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros e presença de lideranças da região. “Estamos felizes com esta conquista e nós da Administração Municipal estaremos à disposição para auxiliar no que for necessário o nosso Garoto de Ouro”, garantiu o prefeito Gustavo Cancellier. Bernardo vai disputar o Mundial que ocorrerá em Outubro na Espanha. Em Florianópolis a festa foi para Renan Souza, 13 anos. Ele ficou com o terceiro lugar, mesmo com uma lesão no pescoço. Renan é uma revelação da Academia Karateclub Florianópolis e foi revelado no projeto social “Karatê para Comunidade. “Saio daqui de cabeça erguida e com a certeza que temos Karatê para estar em eventos deste porte”, disse o técnico Wilmis de Moura. Renan se prepara agora para lutar na OLESC, em Caçador, e na Final do Campeonato Brasileiro em Salvador também em outubro.
– Que esses dois exemplos, possam atrair novos incentivos para modalidades esportivas, ainda “esquecidas” em Santa Catarina. Atletas, técnicos, academias precisam batalhar para conseguir patrocínios, por exemplo. O Esporte transfora, muda a vida das pessoas e, isso faz toda a diferença na vida de jovens e crianças, principalmente de comunidades mais carentes.

Vale parabenizar a recepção dos atletas em Santa Catarina. Mobilização do governo e da comunidade que incentiva e valoriza. Parabéns, eles merecem!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s